quinta-feira, 5 de maio de 2016

um poema puro

veio através da janela
essa
garota
fume do meu cigarro
beba do meu vinho
encha de amor
os olhos dessa noite
encha de flores
as mãos dessa noite
não serei negativo
prometo
não falarei que os
olhos do mundo
estão surdos
não falarei que as
mãos do mundo
foram decepadas
esconderei a volúpia
somente
trocaremos palavras simples
e olhares poéticos
não serei cético
prometo
nada da filosofia amarga
daqueles alemães amargos
nem citação
de versos
venenosos   vadios
tristes
garota
vamos observar
o céu negro
dessa noite escandalosamente
alegre de maio
uma carícia nos cabelos
um beijo delicado na face
prometo
eu não acredito em anjos
eu não acredito em nada
mas disse
não seria cético
você veio
através da janela
garota
me senti belo
(o que não acontecia há mais de uma década!)
talvez seja miragem
ou sonho
se for miragem
passo até achar bonito
o deserto do meu quarto
se for sonho
é açucarado e com recheio
de doce de leite
se não for nada disso
tanto faz
acho que você vai voar
de qualquer forma
de volta para casa
(seja ela onde for)
quando chegar a alvorada
mas até lá
prometo
teremos bom vinho
e deliciosos cigarros
uma crescente
ternura surgirá entre
nós
só pra variar
esse poema
será puro
fará cessar
a subida do
lodo
que
invade
meu
pescoço
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário