quinta-feira, 23 de junho de 2016

numa tarde festiva fui ao supermercado

arrasto
o
carrinho
de
compras
no
supermercado
cato
entre
os
corredores
recheados
pela
paixão
do
consumo
500
gramas
salsicha
Perdigão
3
latas
sardinhas
mergulhadas
em
molho
de
tomate
6
maçãs
argentinas
então
tudo
derrete
à
minha
frente
como um cubo de gelo
chicoteado pelo fogo
é
que
vejo
garota
fascinante
ao
lado
dos
legumes
está
numa
casinha
engraçada
e
não sei
qual sua
função
naquela
casa
de
horrores
caminho
com o
carrinho
em sua
direção
digo:
"olá garota
que faz aí
atrás desse balcão
nessa casinha engraçada?"
ela diz:
"estou oferecendo um copo
do novo refrigerante da
Coca-Cola"
digo:
"hummm"
ela diz:
"quer experimentar?"
digo:
"quero experimentar
você
numa banheira cheia
desse
refrigerante!!!"
suas faces
brancas
adquiriram
uma
coloração
avermelhada
antes
que
ela
me
insultasse
ou
algo
parecido
digo:
"não me leve à sério
tenho idade para ser
seu pai
apesar de realmente
ter visto
em seus lábios
a luz do sonho"
ela
ficou confusa
com
essa
frase
abaixou
a
cabeça
e
quando
levantou
eu
estava longe
estava pedindo
em
casamento
a
mocinha
do
caixa
com
seus
longos
cabelos
ao
vento
(que entrava pelas portas
ensolaradas
do supermercado)
ela
também ficou
confusa
com
meu
pedido
digo:
"não me leve à sério
mocinha de piercing
no nariz
estou velho
peço toda jovem
em casamento"
assim
paguei as
500
gramas
salsicha
Perdigão
3
latas
sardinhas
envoltas
em molho de
tomate
6
maçãs
da terra do tango
precisava
de
outras
mercadorias
me
perdi
completamente
dando
voltas
ensandecidas
pelos
corredores
do
desejo
mas
penso
que
fiz
uma
agradável
visita
ao
templo
capitalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário