segunda-feira, 25 de abril de 2016

o violão

ganhei de meu pai um
violão
o céu adquiriu nova cor
um azul de verão
em novo tom
comecei a pensar nos acordes de
Caetano Velozo
comecei a  pensar nas primeiras canções dos
Beatles
I wanna hold your hand
Help
Ticket to hide
And i love her
não sei
aprender a tocar um instrumento musical aos
40
depois de tanta infelicidade e divertimento
é como saciar a fome de semanas
caçando leões nas savanas
africanas
é como entregar
a mão
à uma cigana
cantarei meus poemas em
lá-bemol
avistando ao longe
o pôr-do-sol
convidando a lua
para um chá com bolachas
em minha solitária cozinha
é somente minha
essa satisfação
essa ansiedade
essa novidade
minha e de meus poucos leitores
quantos?
Machado de Assis
disse que escreveu
Memórias póstumas de Brás Cubas
em 1881
para quem sabe
cinco leitores
seu romance sobrevive até hoje
acho que esse poema
talvez não seja lido por ninguém
acho também que morrerei desconhecido
sem um vintém
acho que não haverá uma única
pessoa em meu funeral
somente os vermes me farão companhia
não ria querido leitor
se houver um...
acredito
algum dia
no futuro
descobrirão meus versos escritos aqui nessa cidade
terão a oportunidade de saber
fiquei feliz
ao ganhar um violão
farei aulas
aprenderei a tocar
melodias suaves
para embalar
meu próprio
e
poético
adormecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário