terça-feira, 5 de abril de 2016

menor dos erros

já me disseram
muitas vezes
tantas vezes
já sei de cor
me disseram
você foi o pior
mas eu digo:
"dos males fui o menor"
me disseram
você foi o pior
dos filhos
dos irmãos
dos alunos
dos atletas
(futebolistas   basqueteiros   karatecas)
você foi o pior
dos namorados
dos amantes
dos maridos
dos intelectuais
dos poetas
mas eu digo
aqui do meu abrigo
escuro e brilhante
ao mesmo tempo
(vai brilhar até que a última das 
estrelas se embriague de escuridão)
eu digo:
"hoje assisti novamente
após 25 anos
o filme norte-americano
Cantando na Chuva
percebi
não sou tão demoníaco assim
pois derramei lágrimas
ferventes ao fim do espetáculo
pensei 
no amor
no sabor
dos abraços
 de minha irmã
de minha mãe
já falecida
em sua cova nas masmorras
de São Pedro
na cor
dos olhos de minha amante favorita
também já falecida
pensei
parado em frente à TV
como um pardal tristonho em cima de um fio de luz
  mirando o vazio sob uma fria garoa de maio
pensei em todos os meus fracassos
como aluno desde o primário
até o nível universitário
pensei em todas as derrotas como atleta
devido a minha eterna fragilidade
pensei   enfim
em todos que me apontam o dedo
girando-o ao meu redor
não fui dos piores o pior
sou
sim
poeta
intelectual
anormal
neste momento intenso
da minha testa
escorre suor
o que comprova
dos males fui o menor

Nenhum comentário:

Postar um comentário