quinta-feira, 28 de abril de 2016

sexo e veneno

poesia visceral
de homem anormal
poesia confessional
de homem obcecado 
por sexo e veneno
eu teimo em recordar
putas de 97
Vera
a professora de história
trabalhei bem 
ela me chupava antes das provas de física
gozei em sua boca
dezenas de vezes
ele me chupava com a compaixão de uma santa
havia também a mulher embriagada
toda vestida de preto
no Café Matisse em Florianópolis
eu disse:
"vamos ao seu apartamento
eu invento uma nova lady para você
uma lady despudorada
subiremos pelas paredes
pelados e supremos"
trabalhei bem
gozei dentro
ela
assustada
correu ao banheiro
ligou o chuveiro
pensou na maldição do seu gesto
depois fiz verso
e fui embora
nunca mais a vi
muitas putas e muito veneno em 97
viagens de LSD
na lagoa da Conceição
eu e duas loucas perdidas por tamanha emoção
elas vendiam
LSD
tocavam música folk no violão
gostavam da poesia de Bukowski
gostavam de orgia
eu trabalhava bem
ora com uma
ora com outra
me sentia serpente na casa do amor
me sentia dragão abençoado com sopro maldito
observava a dança das folhas ao vento
observava o voo sonoro da borboleta caindo
havia muita loucura naquele tempo
havia uma dama de 42 anos apaixonada
por minha demência
por minha ausência
de censura
por nunca estar ausente
(estava em todos os bares
todos os lugares
sempre)
somente tinha 22
e trabalhava bem
nessa dama de 42
havia mais
havia Lola
pedaço de morena feita de aço
ninfomaníaca enlouquecida por inseticida
vivia matando baratas
parecia ter saído de um livro de 
William Burroughs
gostava calorosamente de sexo oral
adorava chupar um pau
eu não achava nada mau
gostava de andar nua pela casa
sempre com spray à mão
matando percevejo
hoje
vejo
que todo esse sexo e veneno
não tornou meu mundo sujo ou pequeno
há enriquecimento para mente
como este aumento
de volúpia no corpo
há enriquecimento para o corpo
com entorpecimento da mente 
assim diz minha profecia:
não há cansaço nos olhos embriagados
a contemplar o entardecer
uma pupila a crescer fortalece
a libido do poeta
e
nos
ensina
a
ver
o
crepúsculo
com
novos
músculos

Nenhum comentário:

Postar um comentário