segunda-feira, 25 de abril de 2016

irmandade

acordei
8
manhã
estava vivendo um sonho azul
fiz chá de hortelã
já perdi quase tudo nessa vida
mas tenho uma irmã
percebi
a madrugada desvirginou a noite
e deixou belo perfume no ar
bebi o chá
pensei em cantar
uma canção
a fazer adormecer
lágrimas no belo rosto de
Alessandra
Alessandra é minha irmã
acho   ela pode ser a única
pessoa a ir ao meu funeral
nada mau
para um solitário como eu
que enquanto escreve esses versos
lembra   nunca esqueceu
foi eterna criança enquanto viveu
ao lado de Alessandra
sabe
nunca foi
nunca será
um adulto
é criança
é irresponsável
gosto dessa andança
detesta trabalho
ordens
o grito furioso do despertador
a pressa dos pedestres na espera do mesmo amanhã
assim   irmã
desculpe se um dia lhe feri
com minha língua ferina
é que você cresceu
eu não
apesar de toda erudição
poesia
solidão
o que mais gosto nessa vida
é brincar
e somente sei brincar com você
somente você faz caírem lágrimas nesta página
a lágrima é sincera
a mente vasculha recordações
como redemoinhos de vento vasculham a poeira das estradas
não seguem caladas
minhas palavras
elas uivam
uivos de ébrio
elas gritam
gritos histéricos
...acho que vou fazer outro chá de hortelã
que começo de dia mais estranho!
não sei se a minha mente está sã
não se este poema foi somente
uma tentativa vã
porém descobri
aquele sonho azul
era um abraço
em
minha
irmã

Nenhum comentário:

Postar um comentário