terça-feira, 5 de abril de 2016

eu e o psiquiatra

estou deprimido
desde o início do ano
engulo comprimidos
recomendas pelo meu psiquiatra
Rogério
disse a ele:
"sou estranho
arranho
as paredes com minhas unhas
até ver sangue
depois as lavo
enxugo
bebo chá
e não faço mais nada
ele diz:
não há problema
sou formado na USP
tenho solução para tudo
você tem transtorno bi-polar
eu digo:
o que eu tenho é falta de um lugar
para ficar em paz
sem pensar no assassinato doentio de minha mãe
na ausência onipresente de minha irmã
no tipo mais estranho que eu
que é meu pai
na ausência calculada de meus amigos de longa data
mas estou me acostumando a ser solitário
ler e consultar as paginas podres do dicionário
escrever poema e pensar em
Bukowski
(um grande poeta solitário)
além da deliciosa companhia do meu tabaco
mostrando a minha ociosa mente
nem tudo está perdido
sigo
minha reta defeituosa
mastigo com minha visão
a desastrosa
vida de meus vizinhos
e ainda sinto tesão quando crio poemas eróticos
imagino fêmeas  castas
enormes putas
me masturbo demoradamente
gozo
depois tomo banho
conto o número de azulejos amarelos do banheiro
sei lá mais o que faço"
o doutor diz:
está ótimo
o tamanho do seu berro é 
o tamanho de sua doença
mantenha a crença 
que vou lhe ajudar
eu digo:
claro   pago 200 reais a consulta
bem   quem paga é meu pai
ele diz:
1200 mg de carbonato de lítio
1500 mg de ácido valpróico
60 mg de dalmadorm
30 gotas de rivotril 2,5 mg/ml
e você irá se estabilizar em dois ou três meses
ele disse isso dia 18 de dezembro
hoje é 13 de janeiro
minha cabeça flutua
há noites em que não vejo os lábios da lua
também   Bernardes
você queria o que?
pensou que ia ser fácil?
você deixou de ser dócil há muito tempo!
você é ressentido e agressivo!
está na hora de fazer uma auto-crítica!
ou pensou que ser poeta lhe traria descanso
o seu canto
não é tão
afinado
assim

Nenhum comentário:

Postar um comentário