quarta-feira, 27 de abril de 2016

a menina

mais solitário
que um canário
sem esposa
vago pela casa vazia
noite e dia
fiapos de sangue
escorrem pelo
canto da boca
mato uma malvada aranha
converso com uma
barata falecida
minha vida se tornou
uma piada de mau gosto
escapando pela saliva
de um bêbado morto
mas ainda há uma tentativa!
sinto seu perfume dançando no ar
talvez ainda haja
tempo de espancar
a tristeza que habita meus
olhos
orelhas
mãos
pernas
esôfago
fígado
pulmão
ah!  o pulmão!
entupido de de 22 anos de nicotina
fui ao médico e ele disse
se eu continuar assim
vou morrer em breve
eu disse:(aos gritos)
"deixe que a vida me leve
como folha de jornal velho
sacudida pelo vento"
e abandonei o consultório
batendo a porta
e acendi um cigarro
quando encontrei a esquina
e vi uma menina
com andar meigo
cabelo negro esvoaçante
pernas carinhosas
e esses médicos
dizem que a felicidade
está dentro da pílulas
a felicidade está
num passeio de mãos dadas
com essa menina!
os livros que leio
me ensinaram
trocaria toda essa pose
de poeta solitário com
livro publicado
um blog com
3000 visualizações
por arranhões
no pescoço
por um bom dia
festivo
por um
sorriso
diante de uma limonada
numa tarde quente de dezembro
eu faria
como eu faria uma limonada
para aquela
menina
que passou
e nem
me
olhou

Nenhum comentário:

Postar um comentário