quinta-feira, 28 de abril de 2016

i'm waiting

estou esperando
um contínuo carnaval
de piranhas e rock
movidos a drops
de libertinagem
seja no
Rio
Bahia
ou
Pernambuco
não rezo
a Maria
nem a
Paulo Coelho
prefiro me idolatrar no espelho
estou esperando
o dia da saída no hospício moreno
o dia embriagado e pleno
nas notícias do rádio
de sangue
homicídio e estupro
talvez entre para a Cruz Vermelha
talvez espere uma inspiração
uma centelha
entre a Matos Costa e a Prudente de Morais
na encarnação do lambari do Rio Iguaçu
na observação dos gestos antigos de Alcides Fernandes
ou no basquete de Cordovan Frederico de Mello Júnior
estou esperando
olhando os lances na mesa de bilhar
no bar do falecido Altamiro
percebo também as perninhas delicadinhas
das adolescentes na avenida
meio sem jeito
meio sem vida
sou planície
bate em mim vento suave
sou silêncio
bate em mim uma palavra
sou lago
deita em meus ombros uma dama
sou relâmpago
anuncio raios a quem me ama
estou esperando
o dia em que comprarei bolachas no supermercado
somente com minha boa aparência
não confio na ciência
não confio na democracia
não tenho latas de óleo de soja em minha despensa
não tenho
microondas
DVD
computador
tenho asco da febre e da umidade
sou aventura
assim sendo tudo me tortura na cidade
sou montanha
de pássaros mortos e roedores
ensanguentados pelos corredores da floresta
tenho asco da FM Verde Vale
e da AM Educadora
estou esperando
as portas do maravilhoso se abrirem
para que minhas bolas não adormeçam
enquanto o TESÃO do século não vem
não estou  aberto a novos relacionamentos
nem os dos prostíbulos
seja a Drink's ou na antiga casa de Jorge Schwartz
gosto mesmo é de andar no teto
confabular com as moscas e
outros insetos
sou palácio
minhas portas escondem um mundo de janelas tristes
meu palpite
é que vou continuar a olhar
os lances na mesa de bilhar
estou esperando
que a América Latina se refaça
estou esperando
Sarney ser despedido da Academia Brasileira de Letras
estou esperando
um bom livro para se ler as seis da manhã
estou esperando
o salto da rã

Nenhum comentário:

Postar um comentário