quarta-feira, 27 de julho de 2016

para meu amigo

seu nome
é
Osmar
proprietário
de
uma
loja
de
discos
de
rock
conheço-o
25
anos
mas
o
da
gravata
um
dia
sufoca
o
sol
morre
a
calçada
geme
o
peito
não
suporta
os
pelos
irritados
blasfemam
tudo
entristece
(como os pernilongos desolados
diante do inverno da morte)
e
as
nuvens
tornam-se
doentes
e
os
canários
não encontram
farelos
na calçada
é
que
Osmar
realmente
afetou
minha
medula
óssea
com
seu
discurso
sobre
a
mídia
(o famoso quarto poder!!!)
com
seu
discurso
sobre
o
comunismo
(ele que nunca leu Karl Marx!!!)
com
seu
discurso
sobre
Cuba
e
Fidel Castro
e
tudo
relacionado
ao
rock!!!
ficou
perplexo
ao
assistir
Caetano
cantando
Smells like teen spirit
no
Faustão
ele
não
gosta
da
Globo
(como todo revoltado que quer
parecer diferente da "massa")
eu
o
entendo
mas
prefiro
desperdiçar
meu
tempo
deitado
nu
no
meu
colchão
imundo
aguardando
o
fim
da
esperança
num
mundo melhor
do
que
desperdiçar
meus
sagrados
instantes
ouvindo
seu
discurso
poluindo
meus
sujos
ouvidos
mas
Osmar
é
legal
me
apresentou
Rod
Stewart
ele diz
que respeita
minha opinião
mas
não
sou
democrata
não
existe
diálogo
igualitário!!!
(como dizia Voltaire: "Posso não concordar
com nada do que você diz
mas você tem todo direito de dizê-lo")
isso era pura ironia!!!
(tudo que Rosseau lhe dizia entrava
por uma orelha e saía
pela outra!!!)
gosto
é
do
meu
monólogo
minha
conversa
solitária
olhando
para
minhas
bolas
num
dia
de
chuva
 Voltaire
escutaria
Osmar
e
nunca
mais
voltaria

eu
voltei
assim
não
espanco
a
pureza
dos
seus
olhos
com
meus
braços
intelectuais
de
um
corpo
venenoso

que
palavras
machucam
o
sangue
exterminam
a
voz

e
provocam
hemorróidas

me
calo
pouco
a
pouco
falarei
coisas
que
ele
desconhece
não
porque
quer
por que
ainda
não
ouviu
as
longas
horas
de
minha
cantiga
que
é
amiga
como
a
mordida
do
cão
no
amanhecer
frio
para
aquecer
aquele
outro
cão
afinal
somos
todos
cães
abandonados
em
busca
de
uma
resposta

Osmar
é
um
cara
legal
apenas
outro
ser
sensível
como
eu
nesse
grande
lago
onde
milhares
de
cisnes
delicados
afundam




Nenhum comentário:

Postar um comentário