segunda-feira, 7 de março de 2016

sem sono ( II )

estou acordado há exatamente 22 horas
não paro de fumar
acendo um cigarro no outro
(para economizar o gás do isqueiro)
mas estou inteiro
o tabaco alimenta o homem
sou neto de Bento Bernardes
um fumante de categoria
eu não diria que é um hábito saudável
mas o que é a saúde
perto do som do alaúde
(a sair dos dedos amarelados de Chico Buarque)
o que é a vida?
não sei
quem souber me diga
há quem diga que sou louco
isso eu concordo
quando acordo me dói a cabeça
tomo 40 gotas de neosaldina
espero que a dor desapareça
o que posso fazer se não durmo?
se me transformei numa coruja?
se me transformei num morcego?
antes acordado e feliz
que um sono infeliz
não dorme também a meretriz
e ela sabe das coisas da noite... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário