sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

40

sou um homem de 40
malicioso
ocioso
pouco corajoso
nada ambicioso
gosto do que é gostoso
gosto do gozo
 fogoso
fogaréu no céu anil
observo as pessoas
a uma certa distância
sou solitário
observo ao longe
as vejo
nas avenidas
bares
lojas
praças
olho para cima
observo apartamentos
há casais que vivem em paz
uma paz parcial
mas é paz
enquanto minha vida é inferno
enlouquecido
tomando banho desajeitado
escrevendo poemas deitado
em minha cama esfarrapada
com lençóis sujos
escrevo poemas doentes
 como minha alimentação ( doente )
como meu escovar de dentes atrapalhado
como minha ida diária a padaria para comprar cigarros
tudo é doente e extremamente desorganizado
a única coisa concentrada que faço é ler
tenho cerca de 430 livros
principalmente literatura
mas há filosofia
antropologia
política
psicologia
sociologia
passo noites inteiras lendo e fumando
meu tabaco deliciosos
como um beijo de nicotina na boca
não trabalho
meu bondoso pai me sustenta
me aguenta
nessa vida descontrolada
que levo
e levo tudo isso
muito a sério
todo esse vômito de sentimentos
que encharca a calçada de minha casa
com lodo
e cheira
a sangue morto

Nenhum comentário:

Postar um comentário