segunda-feira, 7 de março de 2016

memórias  tarefas e planos

agora são 4 e 10
manhã
acordei
estranho
não consigo ter um sono contínuo
acordei com um pensamento nítido
oriundo do sonho que estava vivendo
agora já não lembro mais
há um mês atrás quis fugir de casa
retalhei meu braço com Gillete
vi muito sangue   era dia 21
dia 30 pela manhã
cortei meu pulso esquerdo com uma faca
o sangue borrifou pela cozinha
me deitei na cama e o estanquei com uma camisa de flanela
que vida cadela foi a de novembro!!!
depois com um pano umidecido
decidido a esconder de meu pai
(que estava em Canoinhas)
limpei todo o líquido viçoso do chão
joguei o pano todo vermelho em cima do telhado
eu era um farrapo humano
mal comia
mal dormia
não tomava banho
nem escovava os dentes
virava tubos inteiros de Rivotril  2,5 mg\ ml
queria dormir o tempo todo
 foi como a estadia no inferno de Rimbaud
enfim
dormi por horas e horas
acordei com ideias sobre tarefas  a realizar
e tarefas sempre me causam ansiedade
olhei pela janela e vi o sorriso e a quietude da noite
pensei em escrever um poema sobre a juventude como as belas composições  de
 Renato Russo
continuo pensando em minha irmã
acho que hoje devo tirar xerox do meu livro
que também é um xerox 
xerox do xerox
acrescentado com o prefácio elogioso da professora Fahena
ao poeta ocioso que sou
não vou contar nada a respeito das outras tarefas
os leitores não devem saber tudo que atormenta a mente dos escritores
sei que dia 24 vou à casa de Cátia
minha amiga há 22 anos
ela faz aniversário nesse dia   faz 40
espera o sexto filho para janeiro
vou lhe dar de presente o romance Vidas Secas de
 Graciliano Ramos
espero também encontrar outro velho amigo       desde o segundo semestre de 91 no colégio São José
é Denis Robert Sá
fazia o curso de direito em 
Blumenau
se envolveu com o crime
contrabando
foi preso
condenado a 5 penosos anos
ele também faz aniversário dia 24
faz 42
ele e Kátia
são pessoas que guardam tristeza nos olhos
mas são cheias de coragem
diante de nossas vidas
também
secas

Nenhum comentário:

Postar um comentário