quinta-feira, 31 de março de 2016

eu e minha mãe

eu dizia:   mãe   vou ser poeta
ela dizia:   não   você vai ser engenheiro
eu dizia:   mãe   vou me tornar um bêbado
ela dizia:   não    você vai permanecer sóbrio
eu dizia:   mãe   eu fumo maconha
ela dizia:   não   pode parar com isso
eu dizia:  mãe    eu vou embora   vou ser hippie
ela dizia:   não   você vai ficar aqui em casa
eu dizia:   mãe:   não quero mais estudar
ela dizia:   não   vou fazer sua matrícula no vestibular
eu dizia:   mãe eu te odeio
ela dizia:   eu também te odeio
mas nós nos amávamos
eu apenas tinha 20 anos
e ela ficou doente
eu me senti culpado
mesmo não sendo
depois de muitos anos
já escrevia
não me formei em faculdade alguma
apesar de ter frequentado umas quatro
e ter sido aprovado em mais de dez vestibulares
mas ela ficou terrivelmente doente
(como um ratinho assustado)
      já fumava maconha ao seu lado
mas ela morreu
de olhos abertos
sem me ver formado
como ela tanto sonhou
até hoje vivo
sem eira nem beira
 a difícil vida
de
um
poeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário