segunda-feira, 28 de março de 2016

canção do amor sorridente

permaneço acordado 24 horas
depois durmo outras 24
lhe ofereço uma questão:
" é capaz disso ? "
leio e escrevo
como se somente tivesse um dia de vida
durmo uma eternidade
sem ouvir o barulho da queda
de tantos poetas caídos das nuvens violetas do poente
lhe pergunto:
você que vive uma vida ordenada
cortando seu gramado
podando a copa das árvores
não comendo carne na sexta-feira santa
não possuindo preconceitos
indo à missa todo domingo
chamando os criminosos de demônios
consultando seu médico a cada seis meses
rindo das vídeo cassetadas
não entendendo nada de nada
e fingindo estar entendendo tudo
achando que o amor é a solução
mesmo não sabendo o que é amar
e muito menos o que é ser amado
eu caminho ao seu lado
mas não lhe pergunto que horas são
o jogo de bilhar está próximo do fim
e a bola oito teima em não naufragar na caçapa
o besouro semi morto vê desolado
as formigas selvagens comerem sua carapaça
o desfile das loiras anoréxicas sob os olhos do sol triunfa
e isso lhes causa fome
a bandeira do Brasil trêmula e tímida
ao som de pedaços pequenos de vento é triturada
tudo isto faz parte da insanidade a percorrer as ruelas do meu coração
mas há sentido
como no gemido falso de uma puta
como na tristeza aguda de uma canção alegre
estou compondo versos
(do jeito que quero)
não erro o alvo
atinjo você
vou até relaxar e perguntar
que horas são
antes da morte matar tudo e todos
antes que a luz não não vença mais a escuridão
eu lhe digo:
"já fui como você"
"quero saber se você consegue ser como eu"
talvez não consiga
talvez não queira
mas é fato
vejo coisas que você não vê
vejo além deste cemitério de carniças fétidas
chamado Terra
vejo você
esqueço
o que faz ou pensa
o transformo em flor
e dou um beijo adocicado
em cada uma das suas pétalas
eu o entendo
 amo a humanidade
na sua grande demência
nas suas grandes incoerências
tenho orgulho de quem sou
mas sou simples a ponte de afagar os cabelos
de qualquer um
coloco selos
em cartas de amor
e as despacho para o mundo
apesar do vazio a encher meu corpo
 aceno um sorriso
para todos   

Nenhum comentário:

Postar um comentário