terça-feira, 15 de março de 2016

o poema é santo remédio

há sombras sobre meus olhos
sombras melancólicas
quem diria
eu   que curtia
tanto   uma boa gargalhada
agora preso em poça de lama
típica de quem ama tudo
  e é desprezado por
 todos
há sombras sobre minha casa
parece que não posso mais voar
falta uma asa
asa direita
ou
asa esquerda
tanto faz falta faz
não alço voo
sobre o planalto norte
estou fraco
talvez devido aos medicamentos que estou usando
talvez devido ao desvio do meu caminho antigo
talvez devido as perdas em minha estrada sofrida
talvez até por esquecer   hoje é o primeiro dia do mês
primeiro dia do ano
o telejornal está uma chatice
somente diz coisas do reveillón
do primeiro bebê do ano
do primeiro assassinato do ano
dos mil atendimentos na praia de Copacabana causados pelo excesso de álcool
são bêbados amadores
falta profissionalismo
minha preguiça me distancia da TV     
me aproxima da poesia
assim resolvi escrever esse poema
já com o dia saindo pela culatra
e a noite beliscando meu braço
...até consegui dar
uma boa
risada
neste último verso

Nenhum comentário:

Postar um comentário