segunda-feira, 7 de março de 2016

Manchinha

meu cãozinho Manchinha
morreu em fevereiro de 2013
nasceu no natal de 96
em minha primeira descida aos infernos da depressão
(em outubro de 97)
ele foi meu parceiro terapêutico
conheceu aos 10 meses o mundo exterior através de minhas mãos
fazíamos caminhadas aqui da minha casa
até a igreja matriz de Porto União
ele ia faceiro e ensandecido   farejando tudo
eu também farejava o ar de minha recuperação
eu tinha 22
e a alegria a dois é mais correta
e nada discreta
ele me puxava pela corrente com todo o vigor
(de cãozinho novo)
ficava assustado quando atravessávamos a ponte
e via a imensidão do nosso querido Iguaçu
foi grande amigo por 16 anos
quando foi ficando velho   ei fiquei com pena
já em seus últimos meses andava meio torto
uivava de dor ao defecar
seu calvário foi num sábado ensolarado
seu intestino saltou para fora lá pelas 10 da manhã
ele pareceu não ligar   continuava andando pelo pátio
(borrifando sangue por tudo)
lá pelas 2 da tarde se tornou frágil
mas foi valente
somente as 7 e meia da noite morreu 
acompanhei todo o processo  
presenciei sua última golfada de ar
aí chorei
para mim não faz sentido um céu para os homens
mas para os cães faz
um belo
paraíso
entorpecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário