terça-feira, 22 de março de 2016

a vegetariana

almoço lento
bifes suculentos
não me afeta a matança
de bois   porcos   ou   galinhas
uma vez tive um caso com uma vegetariana
ela gostava de arroz integral
leite hiper-desnatado
saladas
meu deus   como ela gostava de salada
pepino   beterraba   brócolis   cenoura   tomate
era um escândalo aquilo!
recusar a carne vermelha como o poente
e não admitir sequer a carne branca de um peru
como o branco de suas belas pernas
belas coxas bem esculpidas
tornozelos finos
pés pequenos
delicadas unhas pintadas da cor do céu
e gostava de sucrilhos Kellogs
e fibra de trigo Nestlé
e azeite de oliva extra virgem
oriundo do mundo
das oliveiras espanholas
não bebia álcool
enquanto eu mamava muitas cervejas Budweiser
conhaque Domecq
e vinho do Porto
quando bêbado ficava
a incomodava
por somente beber incessantemente
chá
chá de gengibre
chá de boldo chileno
chá verde chinês
chá Mate-leão
"é muito chá mulher   você vai urinar o dia inteiro
mas que porra é essa?   por que tanto chá?" eu dizia
"é para manter a boa forma" ela dizia
"forma de um esqueleto" eu dizia
"o que tem demais em esfaquear um porco
ver aquele rio de sangue encharcar o gramado
mais aquele eterno guinhchar   eterno uivo de bicho
que sente a morte ao seu lado?" eu dizia
ela ficava ressentida
eu enchia um copo de vinho
e mastigava lentamente
mais um bom
pedaço
de 
bife

Nenhum comentário:

Postar um comentário