quinta-feira, 6 de outubro de 2016

toda captura será bem-vinda

elas
querem
me
pegar
estão
iluminando
meus
vestígios
nas
calçadas
estão
questionando
meus
vizinhos
estão
questionando
meu
pai
que
enfurecido
como
agressiva
fera
que
é
insultou
as
moças
essas
moças
são
assistentes
sociais
espiei
suas
deploráveis
pernas
pela
porta
entreaberta
do
meu
quarto
enquanto
meu
pai
na
cozinha
as
fulminava
com
dardos
venenosos
a
escapar
de
sua
idosa
língua
ele
disse
que
eu
era
extremamente
perigoso
a
ponto
de
acordar
(ele pensava que eu estava dormindo)
 e
destruir
tudo
que
havia
pela
frente
inclusive
seus
corpos
envelhecidos
por
receber
ordens
e
ordens
décadas
elas
apavoradas
se
retiraram
como
ratinhas
a
farejar
a
ratoeira
elas
querem
me
pegar
eu
também
quero
pegá-las
arrastei
minha
exaustão
até
o
escritório
de
meu
agradável
advogado
que
disse:
"deixe comigo
vou investigar
e
agarrá-las
pelo rabo"
saí
contente
arrastando
minha
disposição
sorri
para
as
crianças
da
avenida
acenei
para
os
estranhos
da
avenida
ninguém
retribui
minhas
gentilezas
olhei
para
o
asfalto
resfriado
pela
garoa
vespertina
de
outubro
percebi
no
solo
escuro
uma
voz
que
disse:
"elas não vão pegar você!!!"
 e
disse
mais:
"se pegarem
 deixe o vento
 lhe conduzir até o lar
das flores abandonadas
coloque uma na orelha
e
cante"


Nenhum comentário:

Postar um comentário