sexta-feira, 21 de outubro de 2016

aguardando sentado nas escadarias da cidade

o
empório
se
agita
fantástica
garota
desfila
com
seu
cachorro
felpudo
passa
por
minha
tola
figura
sentada
na
escada
da
CLÍNICA CENTRAL
me
despreza
com
seu
andar
altivo
enquanto
escrevo
e
espero
a
chegada
do
médico
junto
ao
meu
pai
que
devora
pedaços
de
um
mamão
ele
deixa
escapar
de
seus
envelhecidos
lábios
uma
gosma
amarelada
que
mancha
a
calçada
que
me
parece
cansada
em
sua
 textura
   acinzentada
 e
  ergo
os
olhos
  semi- mortos
 e
confusão
se
forma
no
endiabrado
corpo
é
que
o
relógio
no
alto
do
edifício
assinala
uma
e
meia
de
uma
tarde
gorda
de
nuvens
escuras
gorda
de
calor
primaveril
quando
essa
hora
aparece
o
empório
se
agiganta
é
aviso
de
movimento
urgente
impulsionando
pernas
e
por
isso
confuso
fico
que
uma
verdadeira
multidão
aparece
são
homens
altos
baixos
mulheres
gordas
esquelética
adolescentes
desengonçados
até
os
cães
vadios
com
línguas
sedentas
saltando
para
fora
da
boca
se
movem
acelerados
apesar
de
toda
essa
cena
espancar
minha
face
o
ritmo
que
percebo
é
de
uma
imagem
em
câmera lenta
e
nesse
momento
ergo
os
olhos
novamente
vejo
os
pássaros
defecando
sobre
cabeças
distraídas
em
sua
nervosa
preocupação
diária
finalmente
me
divirto
e
 acho
que
os
pássaros
se
divertem
mais
em
sua
cantiga
vespertina
e
ouço
subitamente
o
médico
com
seu
passo
arrastado
cumprimentar
meu
pai
e
vou
eu
acompanhá-lo
na
sonolenta
consulta
a
diversão
morre
mas
os
pássaros
continuam
cantando
e
deixo
o
empório
sozinho
na
sua
agitação
insatisfeita
 
 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário