sexta-feira, 12 de agosto de 2016

sobre o chacoalhar dos ossos

danço
enquanto
caminho
ou
fumando
deitado
ou
pensando
sentado
sempre
danço
à
minha
maneira
não
aprecio
dança
clássica
ou
dança
de
salão
ou
dança
moderna
muito
menos
o
conhecimento
de
alguém
graduado
em
dança
aprecio
prostitutas
nuas
dançando
em
prostíbulos
festivos
jovens
enlouquecidos
de
tanto
entorpecente
dançando
sob
a
lua
ao
som
de
qualquer
música
que
seja
insolente
o
suficiente
para
seduzir
quadris
e
colocá-los
a
balançar
velhos
enroscados
em
suas
velhas
amantes
dançando
sob
a
lâmpada
numa
cozinha
imunda
ao
som
da
flauta
de
um
flautista
encharcado
de
vinho
isso
que
é
dança!!!
Isadora Duncan
uma
bailarina
gorda
e
desajeitada
que
descalça
pois
não
entendia
o
sentido
de
uma
sapatilha
exterminou
com
seus
pés
fortes
o
ballet
clássico
e
inspirou
novo
movimento
no
corpo
mas
ninguém
compreendeu
aquela
leitora
de
Nietsche
fizeram
seu
sacolejar
desajeitado
cheio
de
fúria
e
paixão
se
transformar
em
algo
tão
enfadonho
quanto
aquele
que
ela
havia
exterminado
ela
é
a
única
dançarina
da
chamada
História da Dança
que
admiro
e
disse
algo
supimpa:
"somente acredito num Deus que saiba dançar"
de
Deus
nada
tenho
mas
que
danço
danço
bebendo
dormindo
fodendo
cuspindo
no
sol
cantando
na
chuva
sapateando
no
lodo
(onde
cavalos urinam
e
moças defecam)
danço!!!
minha
especialidade
é
dançar
com
palavras
vê-las
bailando
na
consciência
e
arremessá-las
com
violência
no
papel
onde
morrem
contentes
pois
e
seu
lugar
de
repouso
e
séculos
e
séculos
de
escrita
e
milhares
de
escritores
e
quase
ninguém
fez
elas
sequer
tocarem
o
papel
acho
que
esses
escritores
cheios
de
plumas
e
paetês
tão
elegantes
e
limpinhos
maltrataram
assim
a
PALAVRA
porque
não
sabiam
 dançar
não
que
eu
saiba
mas
tento
embriagado
pela
fome
minha
vida
é
pura
dança
e
viva
Isadora Duncan!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário