terça-feira, 2 de agosto de 2016

hoje é dia de festa!!!

69
anos
atrás
Maria
nascia
deve
ter
sido
um
belo
bebê
cuspido
das
entranhas
de
Clara
encharcada
de
sangue
chorou
e
cresceu
faceira
comendo
o
das
estradas
de
Canelinha
aos
7
ganhou
uma
fotografia
que
se
perdeu
na
chuva
incessante
de
83
mas
lembro
da
foto
era
criança
fascinante
ficava
admirado
e
pensando
o
que
pensava
aos
7
Maria
no
dia
da
fotografia?
nunca
soube
ela
tampouco
louco
fiquei
ao
vê-la
adoecer
como
um
passarinho
novinho
longe
do
ninho
sob
tempestade
de
fogo
e
dor
ao
vê-la
encolhida
num
pedaço
magro
da
cama
com
suas
pantufas
cor-de-rosa
esfarrapadas
de
tão
velhas
tudo
isso
ardia
em
meus
olhos
vermelhos
e
lembrava
do
esplendoroso
20
de
junho
de
47
percebia
o
mundo
pela
primeira
vez
Maria
lembrava
da
fotografia
que
infância
saborosa
viveu
brincando
de
amarelinha
nas
tardes
alegres
daquela
pequeníssima
cidade
de
Santa
Catarina
agora
ela
atravessou
o
pântano
de
céu
cinzento
o
anel
em
chamas
a
janela
festiva
e
lacrimosa
que
separa
a
vida
da
morte
fazem
7
anos
em
31
de
outubro
era
outubro
ou
nada
sobrou
nada
não!!!
sobrou
saudade
sobrou
mais
ela
Maria
que
nada
entendia
de
poesia
de
tanto
ouvir
meus
poemas
fez
um!!!
três
versos
poderosos
derradeira
vitória
cerca
de
2
meses
antes
da
falência
do
seu
corpo
abatido
como
passarinho
novinho
assassinado
no
momento
maior
de
seu
abandono
distante
de
tudo
menos
de
minha
mão
que
a
viu
em
seu
último
poético
desesperadamente
desesperado
suspiro
adorável
Maria
feliz
aniversário!!!
saiba
é
noite
fora
chove
é
assim
toda
vez
que
sua
lembrança
invade
minha
carne
o
céu
se
comove

Nenhum comentário:

Postar um comentário