segunda-feira, 15 de agosto de 2016

um belo garoto do século XXI

na
lan house
conheci
garotos
muito
mais
interessantes
do
que
qualquer
adulto
desses
a
conversar
comigo
por
aqui
no
vale
do
sossego
e
da
perturbação
chamado
Iguaçu
é
que
essa
garotada
demonstra
o
que
intuía
são
tão
diferentes
dos
da
minha
época
e
ao
mesmo tempo
são
totalmente
iguais
pergunto:
"o que vocês acham da escola?"
Vini
responde:
(usando porcentagem!!!)
"ah!  90% é um saco!!!"
pergunto:
"e os outros dez?"
ele responde:
"pior ainda"
digo:
"PERFEITO!!!
nada de conselho
mas
não escutem uma vírgula do que
aqueles professores falam
façam o suficiente para não serem reprovados"
e
um
dia
desses
Vini
chegou
esbaforido
suado
descabelado
e
me
disse:
"poetista
(é assim que ele me chama)
preciso fazer o resumo de um livro
para hoje
e
nem li essa porra!!!"
disse
a
ele:
"deixe-me ver que livro é"
para
minha
tristeza
tratava-se
de
mais
uma
lastimável
obra
da
insípida
Stephenie Meyer
sobre
seus
vampiros!!!
percebi
Vini
queria
minha
ajuda
então
disse:
"conheço essa escritora
sua escrita
é um
amontoado de MERDA!!!"
ele disse:
"mas tenho que fazer um resumo dessa  MERDA!!!"
pensei
não
posso
fazer
isso
não
li
essa
catástrofe
literária
que
tanto
agrada
a
juventude
mas
Vini
não
aprecia
nem
essa
nem
nenhuma
literatura
ele
é
esperto!!!
 os
tais
professores
somente
indicam
livros
que
não
dizem
uma
palavra
sequer
sobre
a
vida
por
eles
vivida
Vini
é
esperto
mas
senti
o
sangue
pulsar
nas
veias
e
brilhante
lâmpada
agitou
o
corpo
disse:
"já sei!!!
vou escrever umas vinte linhas
explicando porque você
NÃO LEU
esse livro
vou escrever que você pesquisou
sobre essa escritora e chegou
a fantástica conclusão
ELA NÃO MERECE SER LIDA!!!"
continuei:
"porém você vai reescrever com suas palavras
meu texto
consegue?"
fez
um sinal
afirmativo
com
a
cabeça
de
pálido
seu
rosto
agora
estava
vermelho
as
orelhas
quase
roxas
continuava
suando
mas
acho
que
tudo
era
excitação
diante
daquele
drible
que
ele
poderia
dar
em
sua
bela
professora
(havia me contado quanto deliciosa ela era!!!)
acrescentei:
"olhe
ela vai desconfiar
é
que entra seu talento
terá de convencê-la que o texto
é seu
ou seja
que esse pensamento insano surgiu dessa sua
cabecinha
somente interessada em admirar
menininhas
e
brincar de assassinato!!!"
ele
disse
empolgadíssimo:
"deixa comigo!!!"
e
fiz
um
texto
de
puro
insulto
àquela
escritora
vampiresca
e
Vini
saiu
da
lan house
e
uma
semana
depois
entrou
aos
gritos:
"poetista!!!
poetista!!!
ela
desconfiou
como
você
disse
mas
enrolei
por
uns
15
minutos
e
ela
espantada
me
deu
nota
10
valeu
poetista!!!"
eu
disse:
"não precisa me agradecer
a conquista foi toda sua
queria estar lá para vê-lo
usar todo seu estilo enganando
aquela loira saborosa
que quer enfiar goela abaixo
essa avalanche de palavras mortas
provocando uma congestão geral
em nossa atenta garotada"
e
seguiu
Vini
tranquilo
assobiando
rumo
à
tela
da
máquina
para
sua
brincadeira
agradável
de
assassinato
olhei
aquele
pequeno
ser
vivo
e
percebo
que
ele
é
um
grande
HOMEM





Nenhum comentário:

Postar um comentário