terça-feira, 9 de agosto de 2016

mulheres dançando em meu corpo numa tarde ensolarada

paralisado
diante
da
página
não
posso
permanecer
nenhuma
ânsia
percorre
as
veias
o
poema
não
chega
mas
sem
ele
enlouqueço
assim
o
preço
é
arriscar
escrever
o
que
der
na
telha
e
se
dessa
centelha
não
explodir
o
fogo
do
vinho
sagrado
não
me
desculpem
respondo
pelo
ato
cometido
aqui
e
enviado
ao
mundo
estou
ouvindo
ao
longe
gritos
caninos
e
discursos
femininos
vindos
da
TV
é
tanta
asneira
cuspida
da
boca
dessas
mulheres
que
meu
verso
empalidece
talvez
seja
esse
exatamente
o
motivo
da
ausência
de
ânsia
nas
veias
talvez
seja
esse
improviso
a
única
saída
nessa
tarde
ensolarada
de
pássaros
calados
voz
de
cães
e
mulheres
e
disse
para
Patrícia
em
inglês:
("so fuck you girl!!!)
e
disse
a
Amanda
que
retornaria
e
não
retornei
e
disse
à
Bianca
que
a
amava
mas
não
a
amo
e
Fernanda
(minha paixão adolescente)
me
deixou
encabulado
na
banca
de
jornais
e
meus
olhos
negros
parecem
duas
bolas
de
gude
agonizantes
as
paredes
estão
amarelas
de
tanto
tabaco
e
ouço
uma
sinfonia
feminina
discursando
sobre
a
IGUALDADE
vinda
da
bestial
TV
e
a
cachorrada
doentia
mantém
seu
uivo
dolorido
e
eu
ferido
pensando
em
Patrícia
Amanda
Bianca
Fernanda
com
meus
olhos
negros
mirando
as
paredes
amarelas
nenhuma
ânsia
nas
veias
apesar
de
tudo
escrevo
o
teimoso
poema
o
qual
inicialmente
seria
um
ataque
às
feministas
que
na
TV
estão
atacando
os
machistas
ambas
as
partes
buscando
o
DOMÍNIO
comprovando
sem
perceber
que
a
IGUALDADE
não
existe
porém
decidi
não
escrevê-lo
que
o
sol
forte
rasga
minhas
têmporas
frágeis
e
recordei
do
insulto
venenoso
endereçado
a
Patrícia
de
minha
sordidez
ao
esquecer
Amanda
que
pode
estar
chorando
sobre
flores
que
nunca
lhe
enviei
da
mentira
dita
a
Bianca
que
pode
ter
acreditado
em
minha
falsidade
e
veio
num
galope
de
esfomeada
um
guepardo
a
110  Km/h
 invadiu
o
corpo
surgiu
lembrança
de
minha
ex-mulher
Ana
onde
estará
Ana?
fiquei
confuso
tentando
explicar
minha
conduta
no
catastrófico
amargo
sombrio
tedioso
até
diria
odioso
casamento
nada
conclui
e
os
cães
iniciaram
a
gritaria
e
meu
pai
ligou
a
TV
em
alto
volume
na
sala
onde
deve
estar
deitado
contemplando
sem
pensar
em
nada
a
tagarelice
das
fêmeas
tudo
ruiu
em
meus
braços
vi
dor
por
isso
corri
para
meu
calabouço
com
urgência
de
poesia
para
salvar
a
beleza
do
raio
solar

que
também
ele
começava
a
me
perturbar
e
sem
ânsia
nas
veias
fiz
essa
escrita
nesse
momento
a
cancelo
deixo
que
o
vento
leve
embora
as
faces
saborosas
de
Patrícia
Amanda
Bianca
Fernanda
Ana
e
deito
meu
olhos
negros
entre
as
paredes
amarelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário