quinta-feira, 25 de agosto de 2016

quando morrer levarei saudades dessa aurora

horas
e
horas
pensando
mas
esse
amanhecer
cinzento
de
agosto
bateu
contente
em
meu
nariz
até
liguei
o
rádio
descobri
a
temperatura
( 7º C )
descobri
o
nível
do
rio
Iguaçu
( 3,15 m )
descobri
notícias
sobre
política
roubo
e
morte
que
não
valem
a
pena
comentar
meus
3
dedos
seguram
a
caneta
BIC
o
papel
me
encara
e
não
me
amedronta
valente
daqui
sigo
para
cozinha
bebo
Nescau
com
bolachinhas
embarco
no
ônibus
( a
essa
hora
apertado
de
gente
trabalhadora
e
estudantes )
como
sardinhas
em
lata
amarela
sempre
ninfetas
de
17
ou
18
em
seus
uniformes
escolares
e
uma
em
especial
estonteante
em
seu
jeans
colado
às
pernas
esculpidas
por
um
Deus
grego
ou
qualquer
Deus
sei
que
ela
é
algo
transcendente
eu
mero
mortal
gasto
minha
saliva
em
conversas
tolas
com
aquela
fêmea
adolescente
quando
ela
desce
do
veículo
me
lança
um
aceno
de
despedida
acho
que
não
vai
passar
disso
mas
sempre
contente
fico
e
hoje
depois
de
pensar
tanta
tolice
mais
contente
ficarei
ao
ver
aqueles
delicados
longos
finos
dedos
balançarem
alternadamente
me
deixando
apaixonado
mais
e
mais
por
essa
vida
que
levo
acordado
a
noite
inteira
tudo
tão
estranho
e
tão
divertido

Nenhum comentário:

Postar um comentário