quarta-feira, 14 de setembro de 2016

perturbação agradável

a
confusão
me
acompanha
seja
na
cama
ônibus
avenidas
padarias
agora
largado
nesse
meio-fio
ela
me
abraça
com
seu
rosnar
cínico
e
tempos
li
uma
frase
muito
interessante
numa
dessas
revistas
desinteressantes
"quem não está um pouco confuso
não está entendendo
NADA"
acho
que
assimilei
algo
daquelas
palavras
a
baterem
estranhas
nos
meus
olhos
juvenis
não
esqueci
daquela
frase
dita
sei
por
quem
e
com
o
passar
dos
anos
vontade
de
entendimento
foi
brotando
das
entranhas
e
percebi
uma
gigantesca
confusão
circulando
nervosa
por
todo
o
corpo
antes
havia
vontade
tímida
de
questionar
a
fala
dos
que
me
cercavam
agora
20
anos
depois
sentado
sobre
a
pedra
gelada
vejo
pessoas
sonolentas
na
manhã
que
fere
a
pele
carros
se
arrastando
também
sonolentos
na
manhã
em
que
seus
condutores
os
guiam
para
algum
lugar
que
é
o
mesmo
que
lugar
nenhum
e
miro
o
semáforo
ele
está
vermelho
e
permaneço
mirando
e
talvez
seja
delírio
mas
fixo
o
olhar
por
uns
5
minutos
ele
continua
vermelho
me
parece
um
aviso
de
que
minha
vida
está
cancelada
devido
à
confusão
golpeando
a
carne
que
quis
entender
o
mundo
mas
aquela
vontade
não
diminui
veneno
na
ferida
aberta
mais
confusão
à
vista
não
possibilidade
de
retorno
assim
será
até
o
estrangulamento
final
porque
incrivelmente
aprecio
a
confusão
que
me
massacra
diariamente
resultando
num
viver
sufocante
 não
é
à toa
que
estou
sentado
em
plena
manhã
ardente
com
o
rabo
congelando
e
vejo
fascinantes
pernas
de
mulher
enfiadas
em
mini saias
andando
na
calçada
com
seu
andar
insinuante
uma
antiga
canção
romântica
invade
a
orelha
o
pau
se
inquieta
mas
o
sorriso
fica
pela
metade
é
que
vejo
o
semáforo
com
seus
dois
faróis
vermelhos
me
recordando
da
confusão
única
saída
é
levantar
aquecer
o
rabo
perseguir
as
pernas
para
que
o
pau
cabisbaixo
se
reerga
a
confusão
tende
a
desmoronar
até
o
momento
em
que
exausto
de
tanta
perseguição
o
pau
murche
novamente
e
sente
em
outro
meio-fio
escreva
outra
bobagem
sobre
essa
vida
safada
e
confusa
que
vivo
TCHAU
incríveis
coxas
e
panturrilhas
se
aproximam

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário