domingo, 18 de setembro de 2016

o tal do passatempo

faz
uns
3
meses
que
estou
brincando
de
PALAVRAS CRUZADAS
com
meu
pai
o
auxilio
em
seu
objetivo
de
espantar
a
caduquice
que
o
perturbava
ele
 esquecia
incessantemente
o
nome
das
coisas
se
enfurecia
vociferava
por
toda
a
casa
o
quanto
era
amarga
podre
imunda
a
velhice 
fui
eu
que
todo
generoso
lhe
apresentei
a
maldita
ideia
das
CRUZADAS
e
nessa
noite
gosmenta
em
que
os
insetos
sentem
a
chegada
da
primavera
retornando
seu
ataque
sonoro
às
minhas
frágeis
orelhinhas
é
que
percebo
a
encrenca
na
qual
me
enfiei
essa
atividade
estúpida
me
tortura
finca
sua
bandeira
no
corpo
dolorido
não
posso
ouvir
uma
palavra
sequer
e
começo
a
defini-la
e
uma
puxa
outra
porque
essa
atividade
doentia
consiste
em
transformar
aquele
que
a
pratica
num
dicionário
 com
pernas
ela
martela
com
força
goela
abaixo
lições
de
gramática!!!
(algo mais desprezível não há!!!)
mas
se
cancelar
a
brincadeira
meu
pai
enlouquece
de
vez
se
não
cancelar
enlouqueço
eu
assim
angustiado
após
uma
tarde
ensopada
de
calor
na
qual
novamente
junto
ao
meu
PAI
fui
ao
banco
supermercado
padaria
e
ao
retornar
para
acompanhar
a
morte
do
sol
retirei
roupas
dos
varais
verde musgo
chegou
escuridão
e
apenas
para
acompanhar
(adivinhem quem?) 
assisti
entediado
uma
partida
de
futebol
da
seleção
canarinho
(algo mais deprimente não há!!!)
agora
pouco
quando
finalmente
livre
de
todo
esse
suplício
deitei
no
colchão
esfarrapado
e
antes
de
acender
meu
saboroso
tabaco
o
que
surgiu?
PALAVRA
maldita
PALAVRA
procurando
definição
levantei
esbofeteando
os
insetos
gordos
cheios
de
sangue
(MEU!!!)
saí
do
quarto
passei
pela
sala
nem
notei
se
estava
aquele
homem
que
tanto
ajudo
e
ele
não
me
ajuda
em
nada
(nem poderia!!!)
como
dizia
passei
voando
pela 
sala
me
despedi
da
cadelinha
penetrei
na
rua
com
passadas
ávidas
por
algo
que
não
soube
definir
não
encontrei
a
maldita
PALAVRA
exatamente
eu
que
vivo
ultimamente
afundado
no
lodaçal
da
língua
 portuguesa
IMPRESSIONANTE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário