segunda-feira, 7 de novembro de 2016

tudo começou num concerto de rock

aquela
menina
nos
seus
20
anos
entupidos
de
angústia
ansiedade
 desamparo
conquistou
as
lentes
do
óculos
que
não
uso
e
naqueles
dias
Lula
dizia
ser
inocente
seleção
brasileira
desagradava
a
nação
sempre
tão
eufórica
na
sua
crença
teimosa
naqueles
dias
havia
uma
tristeza
imensurável
agarrada
nas
minhas
costas
e
aquela
menina
de
20
tão
embriagada
quase
caindo
no
piso
limpo
daquela
casa
noturna
introduziu
novo
capítulo
nesse
livro
chamado
VIDA
e
os
bêbados
da
rua
me
seguiam
como
se
eu
fosse
um
santo
um
mártir
algo
do
gênero
eles
me
acompanhavam
entorpecidos
naqueles
dias
e
passeatas
apaixonadas
entristeciam
o
trânsito
nas
capitais
a
guerra
fraterna
chamada
OLIMPÍADA
 era
anunciada
na
TV
e
aquela
menina
apagou
os
versos
entupidos
de
lamento
desenhou
no
papel
radiante
caligrafia
escrevi
poemas
enviei
pelo
correio
besouros
mortos
tudo
em
sua
homenagem
mas
para
meu
espanto
não
encontrei
o
livro
antes
cabisbaixo
procurei
por
todo
o
quarto
entupido
de
areia
movediça
não
achei
o
livro
cor-de-rosa
e
afundei
confuso
entre
os
grãos
de
areia
enquanto
Lula
era
indiciado
seleção
brasileira
perdia
mais
um
jogo
e
naqueles
dias
eu
sabia
hoje
não
sei
mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário