sábado, 5 de novembro de 2016

ALGO

estava
brincando
de
esquecimento
no
interior
do
ônibus
até
que
esqueci
que
estava
brincando
o
esquecimento
adquiriu
ares
de
seriedade
e
assim
solene
atravessou
a
carne
com
sua
faca
enferrujada
o
entendimento
me
abandonou
sequer
disse
adeus
restaram
imagens
sem
nenhum
sentido
formas
sem
nome
apenas
formas
morrendo
e
no
mesmo
instante
outras
nasciam
sem
pavor
nem
fascínio
nos
dentes
cariados
aquilo
aparecia
desaparecia
por
alguns
minutos
não
soube
de
minha
existência
olhava
rostos
janelas
nuvens
pernas
sapatos
tudo
sem
significado
e
se
não
havia
significado
também
não
existia
e
desci
as
escadas
quando
o
ônibus
morreu
não
sabendo
que
descia
escadas
nem
que
saía
do
ônibus
algo
me
conduzia
agarrava
minha
mão
de
forma
carinhosa
e
furiosa
apesar
de
não
perceber
coisa
alguma
me
guiando
um
estado
semelhante
aos
saudosos
dias
de
minhas
férias
no
hospício
mas
toquei
a
calçada
e
a
existência
esmurrou
o
fígado
e
tudo
possuía
nome
novamente
palavras
malditas
palavras
retornaram
e
vi
as
feridas
abertas
de
um
cão
vi
o
passo
acelerado
dos
seres
que
me
rodeavam
vi
o
relógio
no
alto
da
torre
aborrecido
em
seu
trabalho
gratuito
e
entrei
na
padaria
a
TV
me
arremessou
um
sorriso
colorido
no
corpo
em
preto e branco
a
simpática
garçonete
me
arremessou
outro
sorriso
o
dela
me
pareceu
azul
e
percebi
a
loucura
arranhando
o
pescoço
para
o
espanto
dos
olhos
alegres
da
moça
em
silêncio
me
retirei
dançando
do
local
a
rua
se
apresentou
vestida
com
seu
velho
uniforme
carcomido
pelas
traças
do
tempo
e
iniciei
uma
corrida
desesperada
pois
a
loucura
arrancava
lascas
da
pele
assim
correndo
no
meio
da
avenida
gorda
de
movimento
cheguei
ao
meu
local
favorito
todo
suado
depredado
falante
faceiro
mas
cheguei
com
a
límpida
lembrança
daqueles
minutos
de
esquecimento
sentei
na
cadeira
confortável
enquanto
mastigava
de
boca
aberta
uma
barra
de
chocolate
que
por
sua
vez
mastigou
a
confusão
que
habitava
as
vísceras
tudo
se
acalmou
no
interior
  congestionado
e
permaneci
sentado
admirando
de
boca
aberta
o
mundo
que
um
pouco
antes
havia
se
fechado
para
mim 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário